Vila de Caraíva | A vila | Onde Ficar | Onde Comer | Atrações

Capoeira Sul da Bahia

Foi em Arraial d'ajuda, um pequeno vilarejo de pescadores no sul da Bahia, que nasceu, há mais de 20 anos, o Grupo de Capoeira Sul da Bahia.

Preocupado em ensinar a capoeira transmitindo seus fundamentos e valores como expressão artística, atividade física e cultural do povo brasileiro, o Grupo de Capoeira Sul da Bahia, presidido pelo Mestre Railson, conta com sua sede em Arraial d'Ajuda e possui, atualmente, filiais em 15 países e ainda em diversas cidades do Brasil.


É trabalhado no grupo o aprendizado da Capoeira, buscando transmitir seus fundamentos e rituais.

O aprendizado de capoeira nas academias envolve várias disciplinas em aulas de aproximadamente uma hora e meia.

Serão ensinados aos alunos os golpes de ataque e defesa, floreios, técnicas, o jogo, rituais, a tradição, fundamentos, música, canto, a prática do berimbau, pandeiro, atabaque, agogô, reco-reco e ainda folclores envolvidos com a capoeira como: o maculelê, a puxada de rede e o samba de roda.

Nas academias também se faz um importante trabalho social para a comunidade, dando oportunidade aos moradores de Arraial e Porto Seguro de praticar este esporte mantendo suas tradições e capacitando pessoas, com fundamentos e técnicas, a ensinar esta arte transmitindo seu valor como manifestação artística, expressão popular, atividade física e cultural do povo brasileiro.

"Capoeira Sul da Bahia" na Vila de Caraíva

Responsável: Monitor SILMAR (73) 3668-5099 ou (73) 8828-2901
www.capoeirasuldabahia.com.br